mask

Segurança

A Tubos Vouga dá primazia à Prevenção dos riscos
A Tubos Vouga dá primazia à Prevenção dos riscos aliando-se desta forma à Campanha Europeia 2014 –15 sob o tema «Locais de trabalho saudáveis contribuem para a gestão do stresse», coordenada pela Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho (EU-OSHA), e organizada em mais de 30 países com o objetivo de sensibilizar para o stresse e os riscos psicossociais no trabalho e incentivar empregadores, gestores, trabalhadores e seus representantes a trabalharem em conjunto para gerir esses riscos.

Sabia que:

  • O stresse relacionado com o trabalho é o segundo problema de saúde mais frequentemente referido na Europa — após as perturbações músculo-esqueléticas. Cerca de metade dos trabalhadores considera-os comuns no seu local de trabalho.
  • 50–60 % de todos os dias de trabalho perdidos podem ser imputados ao stresse relacionado com o trabalho.
De acordo com os dados do EUROSTAT, durante um período de nove anos, 28% dos trabalhadores europeus referiram ter sido expostos a riscos psicossociais que afetaram o seu bem-estar mental.

Aspeto positivo é o facto de os riscos psicossociais poderem ser prevenidos e geridos, independentemente da dimensão ou tipo de empresa.

Neste sentido estão a ser desenvolvidas pelo Departamento de Qualidade, Ambiente e Segurança da Tubos Vouga ações de formação/sensibilização internas garantindo assim a divulgação de informação atualizada e pertinente sobre o tema, e contribuir ativamente para esta Campanha Mundial de Prevenção.

Projecto europeu

(https://www.healthy-workplaces.eu/en)

Campanha Europeia de Gestão do Stresse e prevenção dos Riscos Psicossociais no Trabalho.



Tubos Vouga – Sistemas de Engenharia

Tubos Vouga Sucursal Colômbia - Certificação RUC (Registo Uniforme de Contratistas) aos Sistemas de Gestão de Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional - Conselho Colombiano de Segurança (http://ccs.org.co/ruc.php).

Tubos Vouga Colômbia S.A.S.ISO 18001 desde 18/12/2014 com a entidade certificadora Bureau Véritas (http://www.bureauveritas.com/wps/wcm/connect/bv_com/group/home/about-us/our-business/certification).